Abordagem diferenciada no telefone, o quanto isso é importante? Esse método também conhecido por "atendimento humanizado", teve origem na área da saúde, especialistas chegaram à conclusão de que quando um paciente é tratado de forma humanizada, com empatia, respeito e paciência, ele tem melhoras significativas.
Os resultados foram tão positivos, que logo essa estratégia foi expandida para outras áreas, como no atendimento comercial, utilizando um método baseado na empatia e exclusividade, para que o cliente/prospect sinta a importância que tem. A abordagem é feita com naturalidade, para que ele saiba que não está falando com um robô.
A humanização no atendimento prestigia a relação cliente X empresa. Ao se sentir valorizado, ele entende que a marca é parceira e, assim, deposita a sua confiança nela. Um aspecto que contribui para o processo de fidelização. A empresa que adota essa tática diferenciada vai sair na frente da concorrência.
A empatia é essencial no ramo corporativo, mas no atendimento ao cliente ela é indispensável. Nesse segmento lidamos com diversas emoções e reações de um mesmo cliente, então escutar de fato a dificuldade do cliente, faz com que ele se sinta reconhecido, até porque, a maioria dos clientes desiste das empresas, por se sentirem negligenciados.
O atendimento precisa ser natural, muitas vezes alguns profissionais de atendimento se revestem de muitas técnicas para fazer um bom atendimento e acabam daquilo que é principal: ser um ser humano. Só vai dar certo se você for você mesmo.
Outro ponto importante: a empatia. Se colocar no lugar do seu cliente, pensar da mesma forma que ele e assim, entender o que ele precisa.
A comunicação é muito importante, você precisa saber ouvir o seu cliente. O atendimento ao cliente não pode ser algo estático. Não venda apenas produtos, agregue valor, construa um futuro sólido, usando a estratégia que vai conquistar a fidelidade e também a recomendação dele.
As empresas crescem e a relação com o cliente muda, isso já é algo esperado por eles, então faça a diferença além de um atendimento humanizado, treine a sua equipe para que surpreendam o cliente. Trate cada um de seus clientes com exclusividade e garanta o sucesso, levando em conta a qualidade do relacionamento com o cliente, lembrando que ferramentas tecnológicas podem ser grandes aliadas, mas não são capazes de substituir a capacidade humana de compreender o sentimento de outro.
Então, ficou claro o porquê de o atendimento humanizado ser tão importante?
Utilize tudo que você acabou de ler e promova um atendimento de qualidade para os clientes da sua empresa.
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