Lançamentos Apple 2019

por
Tatiana Duarte

👉🏻🍏 Seguindo a linha dos grandes eventos de lançamento iniciados ainda na era Jobs, o atual CEO da Apple, Tim Cook, realizou ontem, dia 25/03/2019, um evento especial com o objetivo de mostrar uma nova estratégia para o futuro da empresa baseada ao redor 3 pilares principais:

🖥 1. Desenvolvimento de hardware (Mac, iPhone, iPad...);
📱2. Desenvolvimento de software (MacOS, iOS, tvOS...); e
🤳🏼3. Aprimoramento e expansão dos serviços oferecidos pela Apple.

No evento foi anunciado o plano de expansão do pilar de serviços transformando alguns apps já existentes em poderosas plataformas digitais visando se tornar o principal local para: 🗞 pesquisa e consumo de revistas e jornais com o Apple News+, 🎮 games através do Apple Arcade, e 🎞 filmes e séries com o Apple TV+. Além disso, também apresentou seu plano para ampliar o seu serviço de pagamentos com o Apple Pay 💳, agora oferecendo um cartão de crédito com muitas das qualidades oferecidas, por exemplo, pelo unicórnio brasileiro Nubank (sem anuidade, com facilidade de ajuste de crédito e totalmente digital). Isso coloca a Apple como player potencial em 3 indústrias diferentes: jornalística, do entretenimento e financeira, se posicionando como o maior aliado de empresas como: Los Angeles Times, The Wall Street Journal, Disney, HBO, MasterCard e Goldman Sachs.

💰🔐 Além disso, parece ser a primeira das gigantes digitais a iniciar um distanciamento do padrão de monetização baseado na venda de espaço para publicidade, migrando para o modelo de subscription com serviços oferecidos através do pagamento de mensalidades. Este posicionamento veio no momento em que muitas das potências da tecnologia vêm enfrentando críticas pesadas no que diz respeito à falta de segurança e políticas de privacidade. Tim Cook deixou claro que a Apple não deseja usar anúncios nestas plataformas bem como ter acesso as informações geradas pelos usuários.

💎 Se a Apple conseguir se estabelecer como a principal plataforma para os principais serviços da vida cotidiana, o futuro certamente será ainda mais brilhante para a gigante da maçã!

#xtrategy4#apple#appleevent2019#appleservices#inteligenciademercado#marketingdeconteudo